Gomas Caseiras (9 meses)


(retirada da internet)

20 g gelatina em pó neutra
1 saqueta de gelatina de sabor à escolha
200 g água
300 g açúcar
Açúcar p/ envolver q.b


Coloque no copo as gelatinas, a água, o açúcar e misture 10 seg/vel 4.
A seguir programe 5 min/100ºC/vel 2.
Coloque em formas de silicone ou num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixe solidificar. Coloque no frigorífico para ficar mais firme.
Desenforme e em seguida passe-as por açúcar.
Colocar em formas de silicone barradas ligeiramente com óleo, no frigorífico. 

Dicas:
  • Esta receita está aqui porque na bimby ou no fogão as gomas caseiras entram na vida de quem tem filhos e ficam, são deliciosas, rápidas de preparar, muito deliciosas e as crianças adoram-nas mas uma coisa que não li em blogues ou livros de receitas e que tem de ser ter em atenção é que elas não resistem ao calor. Este fim de semana (14 de Junho de 2014) estiveram temperaturas de 34ºC e quando dei por isso as gomas, que estavam em copinhos de plástico destapadas, estavam liquidas. Por isso, se vai fazer a sua festinha no Verão tenha o cuidado de as conservar num local fresco ou num recipiente que se possa manter fresco.
  • As gomas podem ser feitas com gelatina vegetal e gelatina em pó sem gluten para poderem ser comidas por vegetarianos e bebés, a diferença é que ficam pouco brilhantes mas o sabor é igual.
  • Eu optei por não usar açúcar em nenhuma altura e as gomas ficaram deliciosas (até tenho receio de pensar como ficarão com açúcar)
  • Podem usar todos os tipos de formas de silicone desde as próprias para doçaria, até ás de gelo. Se não tiverem nenhuma usem uma grande depois cortam em pedacinhos. No meu caso usei umas próprias com animais.

Comentários