Bolo de Chocolate com Recheio de Leite Condensado Cozido


De certeza que conhecem a expressão: Não comam!!! 

Esta receita aplica-se quem uma luva. É tão boa mas tão altamente calórica que se torna um perigo para a saúde. Uma fatia não basta mas duas fatias fazem engordar uns 5 kg. 

Seja como for, esquece lá isso e dá-te ao luxo de um pequeno prazer de vez quando e depois faz como eu: comes uma fatia e mandas mais de metade do bolo para casa da tua mãe que é magra e saudável.

Ingredientes:
300g de açúcar
125g de manteiga 
5 ovos
200g de chocolate para culinária partido aos bocadinhos
100g de farinha
1 colher de chá de fermento
370g de leite condensado cozido

Preparação:
Pré-aquela o forno a 200º. coloque no copo o açucar, a manteiga e os ovos e programe 5 min/70º/vel 4. Adicione o chocolate, deixe amolecer uns segundos e misture 20 seg/vel 5. Adicione a farinha e envolvva 10 seg/vel 4. Deite na forma, leve ao formo durante 40 minutos e depois desenforme e deixe esfriar. 
No copo limpo coloque o leite condensado cozido e misture 15 seg/vel 4. Cirte o bolo ao meio e recheie com o leite condensado (o que cair pode pôr no topo).

Para barrar
Ingredientes:
1/2 pacote de natas
1 colher de chá de manteiga
200g de chocolate para culinária partido aos bocadinhos
Morangos (opcional e para decoração)

Preparação:
Misture tudo e leve ao micro ondas durante cerca de 2 minutos. Mexa bem.
Se estiver cremoso está pronto para barrar o bolo mas também pode acrescentar mais natas se vir que ficou rijo ou deixar mais 1 minuto no micro ondas se ainda não derreteu na perfeição.

Comentários